AluNext AD
O AluNext é um sistema híbrido de junta dupla com um núcleo de PVC 100% reciclado que atinge a máxima eficiência e sustentabilidade, proporcionando uma maior liberdade de design com o seu acabamento em alumínio e uma estética de linhas rectas.

reciclado e amigo do ambiente.
que aumentam a resistência mecânica do conjunto.
e automatizado, o que permite uma redução de 82% da energia incorporada.

O AluNext AD é um sistema híbrido inovador que funde PVC 100% reciclado com alumínio, combinando as vantagens de ambos os materiais. Este sistema de linhas rectas com 76 mm de profundidade e junta dupla destaca-se pelo seu processo de produção automatizado e pelo acabamento perfeito dos seus cantos soldados.
Está disponível em todas as cores da tabela RAL, o que lhe permite adaptar-se a qualquer casa.
Quer compreender melhor as prestações das janelas?
O valor Uw da janela se calcula a partir do valor do Uf perfil e valor Ug do vidro. Mede o intercâmbio de energia entre o interior e o exterior da residência.
Com um valor Uw 1,3 W/m2K otimiza-se o consumo energético e pode-se reduzir a necessidade de aquecimento até 40% e a do ar condicionado até 32%. Com este nível de transmitância, a janela mantém sempre uma temperatura agradável ao tato e minimiza-se o risco de condensações.
O valor de transmitância do perfil Uf indica-nos a quantidade de energia que se perde pelo perfil. Quanto mais baixo for o valor Uf, mais isolamento proporciona.
A redução acústica (R) mede em dB a capacidade da janela para reduzir o ruído do exterior, ou seja, a diferença entre os decibéis do exterior e do interior.
Em zonas de ruído normal ou moderado uma janela com vidro padrão deve alcançar no mínimo os 30 dB de redução acústica. As janelas de alumínio tradicional só alcançam em média 24 dB. em zonas com nível de ruído elevado se deve incluir vidros com propriedades acústicas e exigir reduções por cima dos 40 dB.
A Permeabilidade ao ar mede a quantidade de ar que passa por uma janela fechada. A norma em 1026 as classifica em quatro classes.
Ainda que a transmitância térmica de uma janela seja boa não servirá de nada se há filtrações de ar. Por isso é importante exigir a CLASSE 4. O ar é o principal meio de propagação das ondas sonoras pelo que uma janela com filtrações de ar terá um mal isolamento acústico. Também através do ar entrar-nos-á pó e contaminação na residência.
A Estanqueidade à água mede a capacidade da janela para resistir à penetração da água. A sua classificação vai desde a classe 1A até a 9A e, a partir daí, os valores especiais (Exxx) sendo estes a melhor classificação.
Impedir a entrada de água e humidade em uma residência é uma das funções básicas da janela. Com chuvas fortes as janelas com uma má classificação costumam registar entradas de água que se podem converter em problemas de humidade e bolores.
A Resistência ao vento mede a pressão que é capaz de suportar uma janela fechada. Se classifica segundo a norma em 12210 em cinco classes.
Uma boa resistência ao vento significa uma janela mais estável e mais segura frente a golpes e agressões externas.
Janela testada 1230x1480 mm com vidro triplo Ug=0,6 W/m2K e camada intermédia de isolamento Psig=0,032 W/mK.
Os painéis de vidro são indicativos e os valores podem variar consoante o fabricante.
Vidro 12.2 VSG Si/20/8.2 VSG Si.