Automação residencial para melhorar a eficiência e o conforto
Não há nenhum setor onde a tecnologia não explodiu em sua magia, mudando a maneira como vivemos. Um exemplo deste é a automatização home, um sistema que permita automatizar funções na carcaça, transformando nossa casa naquela que muitos cunhou como "o repouso esperto".
Alguns anos atrás, vivendo em uma casa inteligente, onde a geladeira nos fez a compra, ou em que poderíamos controlar as fechaduras do celular, parecia-nos algo futurista ou impossível. Ou, na melhor das hipóteses, seria acessível apenas a alguns (que poderia pagar financeiramente). No entanto, a velocidade com que a tecnologia tem avançado tornou possível para qualquer pessoa estar perto do momento de ter um Smart Home.
Janelas inteligentes
Neste caso, vamos falar sobre recintos inteligentes, ou seja, a automação residencial aplicada às portas e janelas da nossa casa. As janelas feitas com sistemas KÖMMERLING permitem incorporar os sistemas mais recentes em automação, sendo capaz de controlar a partir do nosso telefone celular ou tablet uma infinidade de funções que afetam o nosso conforto, saúde e economia de energia.
Um elemento fundamental nesta automatização são as cortinas. Em KÖMMERLING temos a gaveta cega RolaPlus, que permite a sua motorização, permitindo assim a instalação de grandes persianas. Além disso, quando motorizado e o coletor manual é eliminado, vazamentos de ar dele também desaparecem.
Um mundo de possibilidades
Janelas inteligentes incorporam sensores com os quais você pode controlar diferentes funções:
- Controle de temperatura: Medição em todas as salas de temperatura com a possibilidade de automatizar ações de resposta.
- Movimentação de voz: A carpintaria KÖMMERLING está perfeitamente integrada nos modernos sistemas de controle de voz que existem no mercado.
- Movimentação digital: Controle estatal e abertura das janelas e do mecanismo cego dos dispositivos móveis para o controle total da casa.
- Controle solar: O sensor UV é um acessório com o qual o índice UV externo pode ser controlado permitindo a otimização da radiação solar.
- Níveis de CO2 e gases VOP: Garante um bom nível de qualidade do ar interior com o sensor de CO2 e gases voláteis que nos alertam para níveis não ideais.
- Controle de umidade: O sensor ativa a regulação dos níveis de umidade em todos os ambientes da casa através da ventilação controlada.
- Ventilação Cruzada: Permite automatizar os mecanismos de abertura e ventilação com base em horários ou mudanças de temperatura.
- Ativação do alarme: Aperture e sensores de vibração conectados ao nosso alarme.
- Controle total: Integração total no repouso inteligente que nos permite melhorar o conforto e a eficiência de nosso repouso.
Em geral, apostar em recintos inteligentes e persianas é apostar na eficiência energética e conforto.